Outubro Rosa no Sindsemb: Presidente Carmélia da Mata incentiva campanha de prevenção ao câncer de mama

Outubro Rosa no Sindsemb: Presidente Carmélia da Mata incentiva campanha de prevenção ao câncer de mama


O Outubro Rosa é o mês dedicado à conscientização do câncer de mama. Mas além de enfocar a importância de falar sobre tratamento e formas de prevenção, a presidente Carmélia da Mata juntamente com as amigas da academia PROFIT e as servidoras do município abraçaram a campanha “ A Prevenção é o melhor caminho! Junte-se nessa luta você também”.
Infelizmente o Brasil contabiliza mais de 12 novos casos todo dia da doença, e de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o país somará aproximadamente 60 mil novos casos de câncer de mama em 2019. Este tumor é o mais incidente entre as mulheres depois do câncer de pele-não melanoma.Então, juntas nessa luta e atentas ao autoexame e controle preventivo, a presidente lembrou que em Barreiras têm sido diagnosticados casos graves de câncer de mama e que a preocupação está em todas as faixas etárias, e também nos homens. 
“Eu realmente me sinto muito solidária a esta causa, porque tenho amigas e servidoras municipais que convivem diariamente no sindicato, que já lutaram contra a doença e graças a Deus, todas venceram a batalha. Mas é preciso ficar alerta, digo isso, para todas as mulheres jovens, adultas e idosas, sem esquecer que temos casos de homens que também enfrentam o câncer na mama. Então, é preciso fazer o autoexame, procurar o mastologista e fazer todos os exames. Lembramos que estamos no mês de conscientização, então vamos nos juntar nessa luta social e humana”, disse Carmélia.  
A presidente ainda colocou a equipe do Sindsemb a disposição para esclarecimento de dúvidas sobre os locais de atendimento e tratamento. “Estamos à disposição para ajudar, buscar ajuda e encaminhar as demandas de atendimento pelo plano de saúde. Nessa hora, temos que juntar forças e buscar os melhores caminhos”, finalizou a presidente.