SINDSEMB encaminha ofício a Prefeitura de Barreiras referente ao TAC da Saúde

SINDSEMB encaminha ofício a Prefeitura de Barreiras referente ao TAC da Saúde

Na sexta-feira, 26, após a veiculação da matéria “Prefeitura de Barreiras e Ministério Público assinam TAC visando qualificar ainda mais o atendimento na saúde” no site oficial do município, os servidores da saúde entraram em contato com o Sindsemb, pra externar a insatisfação com o teor do conteúdo, que transparece o descompromisso dos servidores da saúde com os postos de trabalho.

Nessa segunda-feira, 29, o Sindsemb que representa a categoria de servidores municipais, encaminhou a Prefeitura de Barreiras um oficio com dados sobre a saúde, as reclamações situações vivenciadas pelos profissionais, que estão salvando vidas em postos de saúde e UPA.  

A presidente Carmélia da Mata a todo momento, citou que não é contra a exigência da implantação de ponto eletrônico biométrico, vídeo monitoramento e o sistema eletrônico de informação pela internet para todos os profissionais que trabalham na área da saúde, mas sim, a necessidade a falta de sensibilidade da administração em não proporcionar ambiente de trabalho de qualidade, além da falta rotineira de materiais de insumo, medicamentos, EPI´s, melhoria estrutural dos postos que ainda estão sucateados, falta de segurança, falta de leitos para internamento e falta de valorização dos servidores, que até o lanche de desjejum não estão recebendo.

“Repito que não sou contra as medidas do TAC, mas sim, queremos também que seja revista toda situação dos nossos auxiliares técnicos, enfermeiros, laboratoristas, radiologistas, médicos, enfim, todos os profissionais de saúde. A população sabe que falta material de trabalho, falta medicamentos, não temos leito para internação, não tem médicos para atender em todas as especialidades, e isso não é culpa do servidor. Temos muitos servidores plantonistas não recebem uma alimentação adequada, nem horas extras pelo serviço excedente e não contam com segurança dos postos, e é preciso melhorar toda saúde e não culpar os que estão lá na ponta da corda, salvando vidas”, salientou a presidente.Em seu posicionamento, a presidente salientou que a partir do ponto eletrônico, os servidores que ultrapassarem a carga horária terão comprovadamente o direito a hora extra. O ofício foi protocolado nessa tarde, e aguarda o encaminhamento e agendamento para discutir em consenso com Sindicato e servidores as medidas que deverão ser tomadas, até a efetivação do TAC.