Sindsemb participa de reunião para avaliação do Projeto de Lei que criará o Prêmio de Qualidade e Inovação do PMAQ em Barreiras

Sindsemb participa de reunião para avaliação do Projeto de Lei que criará o Prêmio de Qualidade e Inovação do PMAQ em Barreiras

A presidente do Sindsemb, Carmelia da Mata, o vice presidente Meyreles Rodrigues e os assessores jurídicos Dra. Michele Sell, Dra. Angela Tatiani e Dr. José Marcos, participaram nesta quarta-feira (23), da reunião conjunta com o Sind´ Acs, Conselho Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde de Barreiras, para discutir e avaliar o Projeto de Lei do município que regulamenta e cria o Prêmio de Qualidade e Inovação por meio do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica -PMAQ.

O secretário Anderson Vian apresentou a minuta do PL, solicitando que todos os pontos fossem vistos, e que o município está aberto a discussão para que o projeto tramite na Câmara de Vereadores, e possa legalmente premiar os servidores da saúde que atingirem as metas do Ministério da Saúde.
A presidente Carmélia acompanhada da assessoria jurídica do Sindsemb, falou da importância de valorizar os servidores da saúde e que o prêmio de qualidade e inovação vai reconhecer o empenho dos profissionais com gratificação em dinheiro e motivar as equipes de saúde a continuar cumprindo as metas.

“Iniciamos a avaliação do projeto de lei que cria o prêmio para os servidores da saúde, em um pensamento macro. Colocamos nossos posicionamentos, pensando nos servidores que estão no dia a dia da Atenção Básica de Saúde, pois sabemos que o PMAQ foi criado com objetivo de melhorar a qualidade do acesso da população a saúde, mas precisamos também valorizar os médicos, enfermeiros, técnicos e todos que fazem parte da saúde preventiva”, disse a presidente Carmélia.

Participaram também o presidente do Sind´Acs sr. Luciano Pereira e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilvan Ferreira. Durante a reunião foram realizados apontamentos pelos Sindicatos e assessoria jurídica, solicitando algumas modificações e enquadramentos no PL, para que seja atingido todos os servidores que atingirem as metas. Ainda haverá outra reunião para definição geral do PL, que deverá ser encaminhado ainda no mês de fevereiro para votação na Câmara de Vereadores de Barreiras.