SINDSEMB E SERVIDORES PARTICIPAM DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AS MUDANÇAS COM  A PEC 06/2019

SINDSEMB E SERVIDORES PARTICIPAM DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AS MUDANÇAS COM A PEC 06/2019

Os funcionários do Sindsemb e servidores filiados participaram na tarde desta terça-feira, 23, na sede da OAB Subseção Barreiras da Audiência Pública “Reforma da Previdência: O que muda com a PEC 06/2019”.

O encontro teve como objetivo trazer informações e discutir com a sociedade, as alterações da referida reforma. Os palestrantes gabaritados abordaram que a votação em primeiro turno já foi aprovada e agora no início de agosto, retorna à Câmara para conclusão do processo.

O palestrante Carlos Palma representante do Instituto de Direito Previdenciário-IBDP falou sobre as mudanças na aposentadoria por idade e tempo de contribuição. Por sua vez, a Dra. Heloísa Cunha, membro da Comissão Especial de Direito Previdenciário, abordou a aposentadoria especial e sob a ótica da Lei n 13.846/2019 e o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Bahia, Dr. Eddie Parish explicou sobre o panorama geral das principais alterações trazidas pela PEC 06/2019.

Os participantes interagiram tirando as suas dúvidas, principalmente sobre aposentadoria por idade, por tempo de contribuição, do professor e especial do Regime Geral da Previdência Social.