Presidente do Sindsemb e Secretária de Educação de Barreiras discutem medidas de segurança e demandas dos servidores da educação

Presidente do Sindsemb e Secretária de Educação de Barreiras discutem medidas de segurança e demandas dos servidores da educação

A tríplice de segurança, integralidade e valorização dos servidores sempre foi a bandeira do Sindsemb. Nesta manhã de sexta-feira, 08 de janeiro, a presidente Carmélia da Mata e a assessora jurídica Dra. Angela Ribeiro estiveram reunidas com a Secretária de Educação, Cátia Alencar, para mais uma vez discutirem as demandas e medidas protetivas dos professores e todos os servidores da educação, reforçando a preocupação do sindicato com a saúde laboral e psicológica dos profissionais.

Recebidas no gabinete da secretária, Carmélia e Dra. Angela apresentaram uma pauta com diversos assuntos relevantes, evidenciados pelo período da pandemia. Com o retorno das atividades escolares programado para o dia 18 de janeiro, a presidente Carmélia questionou as medidas adotadas para proteção dos professores em sala de aula, testagem, critério para os servidores aposentados e com morbidades.

“Nesse encontro discutimos pontos importantes, e acompanhamos o processo de testagem dos professores e parte dos servidores da educação. Também solicitamos uma atenção especial aos professores que possuem morbidades e tem idade acima de 60 anos, e fomos informados que continuaram em home office. A secretária Cátia foi muito solícita, se colocou a disposição para receber nossas demandas e buscarmos as melhores alternativas para nossos professores, especialistas e servidores da educação”, destacou a presidente Carmélia da Mata.

A assessora jurídica, Dra. Angela pontuou questões relacionadas ao atendimento psicológico dos servidores, assuntos relacionados a gestão escolar em 2021 e garantias aos professores em home office. A presidente Carmélia ainda posicionou para a secretária Cátia, sobre a implantação da lei que garante aulas de xadrez na rede pública municipal. “ Tivemos uma conversa proveitosa e aberta, sentimos o compromisso em melhorar sim, as condições dos nossos servidores. Em breve vamos realizar uma assembleia no Sindsemb, para juntos definirmos as melhores opções para questões de ordem dos aposentados e demandas da educação”, finalizou a presidente Carmélia.