Nota sobre a testagem de servidores da saúde

Nota sobre a testagem de servidores da saúde

Recentemente o município de Barreiras divulgou que estaria realizando a testagem para a Covid-19 nos profissionais da área da saúde que estão envolvidos diretamente no combate à pandemia.

O SINDSEMB vem através desta, parabenizar a ação do município dentro do princípio que sempre norteou a atual diretoria, seja na condução da presidente licenciada, Carmélia da Mata, seja na condução da atual presidente Janaina, a saber, a propositura de críticas sempre construtivas conjuntamente com a sugestão de ações no sentido de melhoria para os servidores de um modo geral.

Ressaltamos que não ficamos inertes sobre o tema em questão. Na última segunda-feira, dia 01, às 22:59 h, o Núcleo Jurídico do SINDSEMB protocolizou a AÇÃO CIVIL PÚBLICA tombada sob o número 0000439-07.2020.5.05.0661 solicitando ao magistrado(a) da Vara do Trabalho de Barreiras em um dos pedidos formulados:  “Determinar, em sede de antecipação de tutela de urgência, ao município empregador dos servidores substituídos na presente ação, a imediata e prioritária disponibilização de testes capazes de detectar o novo coronavírus já autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária a todos os trabalhadores vinculados às respectivas unidades de saúde, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1.000,00 (um mil reais) por profissional comprovadamente prejudicado pela omissão ou ação ora imposta ou vedada” .

Assim fizemos, não por acharmos que o caminho fosse o de enfrentamento à administração pública, mas entendemos que a exposição dos servidores da saúde urgia ser minorada. Mais uma vez nos colocamos, como sempre nos portamos, na defesa inclemente dos servidores, ratificando nossa postura de buscar sempre criticar construtivamente, e buscar em conjunto alternativas para a melhora de vida daqueles.

Presidente em exercício do SINDSEMB

Janaína de Carvalho