Presidente Carmélia da Mata comparece a evento da Semana Nacional do Trânsito em Barreiras

Presidente Carmélia da Mata comparece a evento da Semana Nacional do Trânsito em Barreiras

O alto índice de acidentes e mortes no trânsito é uma preocupação nacional. Este ano, muitas cidades brasileiras não aderiram a campanha da Semana Nacional do Trânsito, porque ainda não conseguiram diminuir os números de acidentes com vítimas e ocorrências graves, e isso se torna um problema social, uma causa que precisa ser abraçada por  todos os cidadãos, seja ele, condutor de veículo ou simplesmente os pedestres na rua.
Na luta também pela paz, segurança, gentileza e respeito no trânsito, na última quarta-feira, 18, o Sindsemb reforçou a ação da campanha nacional que traz o tema “No Trânsito, o sentido é a Vida”, com uma mensagem da presidente Carmélia da Mata, chamando atenção da população para o momento de reflexão e papel de cada personagem do trânsito.
“Lançamos a campanha “No trânsito, a gentileza tem sempre a preferência. Com respeito, todos andam bem”, porque queremos reforçar que essa semana todos precisam parar para pensar em seu comportamento no dia a dia, seja no volante, seja na bicicleta ou andando pelas faixas de pedestres. Cada um precisa fazer sua parte, não adianta nossos agentes de trânsito e os guardas municipais de trânsito trabalharem com ações educativas nas ruas, nas escolas e nas praças, se o comportamento errado permanecer. Vamos respeitar, nos colocar no lugar das pessoas e fazer nossa parte”, salientou Carmélia.
E na tarde de quinta-feira, 19, a presidente esteve no SESC privilegiando a atuação dos agentes de trânsito da Cootrans, que levaram o projeto infantil do circuito de trânsito. Crianças aprenderam como se comportar nas ruas, atravessar faixas de pedestres, o funcionamento do semáforo e a importância do respeito da sinalização, velocidade e principalmente valorização da vida.