Presidente do Sindsemb, pais dos alunos e comunidade escolar participam de reunião na escola municipal Paulo Machado

Presidente do Sindsemb, pais dos alunos e comunidade escolar participam de reunião na escola municipal Paulo Machado

Nessa manhã de quinta-feira, 13 de maio, a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata esteve reunida com os professores, gestão escolar, equipe da Secretaria de Educação e pais dos alunos da Escola Municipal Paulo Machado na Vila Rica.

O encontro foi promovido para levantar informações e discutir medidas para esclarecer a veiculação de um vídeo produzido pelo site Cebolinhas Notícias, com a denúncia de uma mãe contra a professora Luciene, alegando perseguição a sua filha. Todos os pais se manifestaram contra a mãe denunciante, garantindo que a escola e professores possuem uma postura ética e respeitosa com todos os moradores e alunos da unidade.
A presidente Carmélia da Mata informou aos pais que já solicitou direito de resposta ao blogueiro Cebolinha, e que está lutando pela defesa da servidora, da escola e pela integridade da aluna.
“ Estamos na luta pela defesa dos professores, da escola e da educação. E buscando a proteção de todos os alunos indistintamente. Precisávamos conversar com os pais e ouvir a opinião, e em nenhum momento foi dito nada que desabone a conduta da professora ou da escola, ao contrário, todos elogiaram a gestão escolar e o ensino ofertado as crianças, vale ressaltar que a secretaria de educação na pessoa do senhor Freitas está desempenhando muito bem o seu papel de apurar a situação”, disse a presidente.

Carmélia da Mata