Sindsemb participa de entrega das carteiras de identidade funcional dos Guardas Municipais de Barreiras

Sindsemb participa de entrega das carteiras de identidade funcional dos Guardas Municipais de Barreiras

O vice-presidente do Sindsemb, Meyrelys Rodrigues participou na tarde de quinta-feira, 30 de maio, da solenidade simbólica de entrega da primeira carteira funcional dos Guardas Civis Municipais de Barreiras. A antiga reivindicação foi atendida pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito por meio de ofícios e diálogos da presidente Carmélia da Mata com o secretário Júnior Sampaio.

O evento aconteceu no auditório do antigo Shopping, com a presença de dezenas de servidores, guardas municipais e colaboradores. Na mesa oficial, o secretário de segurança Júnior Sampaio recebeu o vice-presidente Meyrelys, a secretária de administração Gislaine Barbosa, a secretária de educação Cátia Alencar, secretário de meio ambiente Demóstenes Júnior, o vereador César da Vila, o comandante da 84ª Cap. PM Gama, o comandante a GCM, Gilmar Rodrigues e a subcomandante Rejane Pimentel.

O secretário de segurança, Júnior Sampaio disse que a conquistas destinadas a GCM são todas frutos de tratativas com o Sindsemb, que encaminhou ofícios e se reuniu com a administração para falar da necessidade da identificação, reajuste do vale alimentação, fardamento e EPI´S. Ele ainda relembrou que o reajuste de 30% no vale alimentação e a licitação do colete balístico já é realidade. “Temos mantido um excelente diálogo com o Sindsemb, e esse mês já foi repassado o reajuste de 30% no vale alimentação de todos GCM´s, estamos licitando o colete balístico, o fardamento em breve será resolvido e o QG será totalmente reconstruído”, disse Júnior Sampaio.

Em seu discurso, o vice-presidente agradeceu a confiança no Sindsemb, evidenciou o fortalecimento da categoria e as demandas acompanhadas pelo sindicato.

“Represento a presidente Carmélia, que nesse momento está na paralisação com os professores contra os cortes na educação, mas que nesse momento recebe todo o agradecimento da categoria pelo seu empenho e luta em favor dos Guardas Municipais. Hoje é um dia muito importante para todo o efetivo da GCM Barreiras, e o Sindsemb também se alegra com mais essa conquista, que há anos vem sendo solicitada e agora, através de diálogo e sensibilidade do secretário Junior, estamos conquistando”, disse o vice-presidente.