Sindsemb alerta professores e profissionais da saúde sobre final da campanha de vacinação da gripe

Sindsemb alerta professores e profissionais da saúde sobre final da campanha de vacinação da gripe

O Sindsemb alerta aos professores, servidores da educação e da saúde, que a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe finaliza no dia 31 de maio, mas a partir de segunda-feira, 22, será ampliada para mais grupos prioritários.


Lembrando que a  rotina de aplicação das doses é para os idosos (com mais de 60 anos), os indígenas, os trabalhadores da saúde, as mulheres no período de até 45 dias após o parto, os doentes crônicos e os professores. 


A presidente Carmélia da Mata preocupada com os servidores que ainda não tiveram acesso à vacina, lembrou que a imunização é necessária e que a Secretaria de Saúde poderia facilitar o acesso a vacinação.

“ Sabemos da necessidade da imunização dos nossos professores, servidores da educação e saúde, em virtude do contato diário com muitas pessoas e locais insalubres. Acredito que a Secretaria Municipal de Saúde poderia enviar equipes volantes para vacinação nos postos de trabalho, principalmente nas escolas municipais, isso ajudaria muito na cobertura da imunização dos professores”, reforçou a presidente.