SINDSEMB comemora capacitação dos motoristas municipais iniciada nessa quinta-feira, 27

Na manhã de quinta-feira, 27 de setembro, todos os motoristas do município iniciam o curso de capacitação com duração de dois dias, com carga horária de 16 horas. O SINDSEMB comemorou a notícia, que já é um desdobramento de solicitações enviadas à administração pública, enfocando a importância de treinamento e aperfeiçoamento dos servidores de carreira.

A presidente Carmelia da Mata celebrou a conquista da categoria, apontando a especialização e qualificação como ferramenta organizacional e um meio de valorizar o potencial dos servidores.

“Temos encaminhado documentos e demandas a administração pública, solicitando essa atenção especial aos nossos servidores. Recebemos a grade de conteúdos da capacitação e observamos que teremos a participação dos nossos agentes de trânsito, servidores do Samu e Policia Rodoviária Federal, promovendo à discussão de assuntos ligados a área de direção e trânsito. Já encaminhamos outras demandas ligadas a necessidade de capacitação em todas as áreas do funcionalismo público, e continuamos confiantes que gradativamente as coisas vão acontecer”, afirmou a presidente Carmelia.

Durante os dois dias, serão discutidos assuntos como: politica de segurança, saúde e meio ambiente; treinamento operacional, simulação de emergência e curso de direção defensiva.