A Bahia chora com texto base da reforma aprovado com ajuda de deputados baianos

A Bahia chora com texto base da reforma aprovado com ajuda de deputados baianos

Gente, que imensa tristeza com a política, estou indignada com a postura de alguns deputados federais baianos que aprovaram em primeiro turno o Texto Base da Reforma da Previdência, mesmo sabendo de todo impasse e dúvidas que ainda causa na sociedade.

Ficamos solidários aos servidores, que talvez possam perder muito com essa reforma no futuro, mas ficamos ainda mais sensíveis a causa dos professores das séries iniciais do ensino fundamental, que não tem condições físicas e psicológicas de ficarem mais de 25 anos em sala de aula.

O que nos deixa ainda mais tristes é que deputados federais eleitos com votos de Barreiras estão na lista dos algozes. Sim, os representantes do povo votando contra o povo, contra os professores e trabalhadores.

Quero registrar que muitos deputados baianos também foram contra, a exemplo do amigo Marcelo Nilo, que solicitou ainda mais discussões sobre o texto. Mas o bem foi vencido nessa luta pelo interesse de uma bancada política.

Ratifico minha indignação com os deputados que levaram os votos do oeste e de Barreiras, e que se esqueceram dos professores e trabalhadores. Vamos agora aguardar para saber quem são realmente os vilões, se é a Reforma ou aqueles que encobrem os interesses do governo.


Carmélia da Mata
Presidente do SINDSEMB