Equipe de funcionários do Sindsemb passam por treinamento de brigadistas

Equipe de funcionários do Sindsemb passam por treinamento de brigadistas

A equipe de funcionários do Sindsemb foram submetidos, nesta terça-feira, 14 de maio, a um treinamento contra incêndios e situações de risco que envolvem produtos inflamáveis e primeiros socorros. O treinamento aconteceu na sede do sindicato pela empresa Bravo Cursos e Treinamentos, coordenado pelos Bombeiros PM Marçal, Paranhos e Alonso, obedecendo as exigências para a emissão do AVCB.

A presidente Carmélia da Mata explicou que o treinamento é um dos requisitos obrigatórios para a obtenção da Licença ou Alvará de funcionamento das Empresas, combinados com o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, além de instruir os funcionários das medidas protetivas de incêndio e salvamento.

“ Todos nossos funcionários participaram do treinamento de brigada de incêndio, com noções de como atuar em casos de princípio de incêndio, salvamento e primeiros socorros dentro do sindicato. Nosso objetivo além da renovação do alvará, é também capacitar nossa equipe, conscientizar e estimular a prevenção de situações de risco”, disse a presidente.

O treinamento aconteceu durante todo o dia, com aula teórica e prática, com simulações de situações de riscos, imobilização, técnicas de salvamento e utilização de extintor. O assistente administrativo Gutemberg Santos elogiou o treinamento, apontando a importância para a segurança e prevenção de incêndios. “Aprendemos muitas técnicas fáceis que podem ajudar a prevenir e até salvar vidas durante incidentes com fogo”, finalizou.