Presidente do Sindsemb comparece a posse dos Diretores Eleitos para o biênio 2019/2020

Presidente do Sindsemb comparece a posse dos Diretores Eleitos para o biênio 2019/2020

Na tarde de sexta-feira (04), a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata compareceu a cerimônia de posse dos novos diretores e vice diretores eleitos pela comunidade escolar para a gestão 2019/2020 nas escolas municipais de Barreiras. Recebida pelos professores e gestores, a presidente fez questão de cumprimentar os eleitos e desejar uma gestão profícua e de formato coletivo reafirmando a importância do processo democrático para o fortalecimento da educação.
A presidente apontou como essencial todo o processo eletivo, desde as inscrições, a capacitação e entrega do Plano de Gestão Escolar, pois uma de suas lutas frente ao sindicato, sempre foi a transparência e eleição dos gestores, ação que extingue as indicações políticas e melhora significativamente o relacionamento da escola com os pais e alunos.
“Esse é um marco histórico que continua melhorando a educação. Nesse terceiro processo eletivo, que escolheu os gestores por meio de voto da comunidade escolar é uma demonstração da relevância da democracia para o futuro da Educação, pois a participação da família na escola é fundamental para que juntos possam fazer a diferença”, disse a presidente Carmélia.
Ao final, a Secretaria de Educação informou que as aulas iniciam em fevereiro e os professores entrarão no ano letivo com a formação da Semana Pedagógica para discutir as diretrizes municipais. A presidente Carmélia também parabenizou os professores Ana Maria de Alencar Vieira e Gerivaldo Conceição dos Santos, eleitos como representantes dos gestores no Conselho Municipal de Educação.