SINDSEMB protocola documentos e encaminha propostas para reavaliação do Plano de Cargos e Salários

SINDSEMB protocola documentos e encaminha propostas para reavaliação do Plano de Cargos e Salários

A presidente do SINDSEMB, Carmelia da Mata e a assessora jurídica Dra. Michele Sell se reuniram na manhã de segunda-feira, 24 de setembro, com o procurador geral do município Dr. Túlio Viana, a secretária de administração Sra. Gislaine Souza e a assessora técnica, Versiany Roque, para apresentar e protocolar documentos de interesse de toda categoria, sendo destaque o oficio nº 143 que contém os estudos, discussões e propostas para melhoria do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Civis de Barreiras.
A documentação foi entregue pela presidente Carmelia da Mata, cumprindo a agenda de ações sindicais, após levantamento dos principais anseios da categoria através de um estudo desenvolvido pela comissão formada pelos servidores e técnicos para sugerir propostas de reformulação do plano de cargos e salários ocorrida durante os períodos de 2017 a 2018, logo após a entrada em vigor da Lei 1.062/17 que alterou o Estatuto do Servidor e ocasionou grandes perdas ao funcionalismo público.

Durante a reunião, a presidente expressou a importância do documento elaborado a quatro mãos, com participação direta dos servidores. Consta dentre as propostas, a melhoria significativa do plano com reivindicações de implementação do desenvolvimento funcional do servidor mediante critérios de titulação que garantam avanço na carreira, a implantação do auxílio alimentação; o adicional de periculosidade aos agentes de trânsito; a criação de uma junta interdisciplinar humanizada para acompanhamento aos servidores que estiverem respondendo à PAD, além da reivindicação de que a municipalidade promova cursos de aperfeiçoamento aos servidores, dentre outros pontos.

A presidente Carmélia também protocolou o ofício dos agentes e fiscais de tributos, solicitando a unificação das funções para Agente Fiscal de Tributos, ampliando assim, o número de servidores para a função, transformando em cargo de nível superior e melhorando consideravelmente a efetividade dos servidores na área tributária.

“Fomos muito bem recebidas pela gestão municipal e encaminhados diversas demandas dos servidores. Protocolamos o documento que solicita a reavaliação do Plano de Cargo e Salários, a periculosidade para os agentes de trânsito, capacitação para os motoristas e unificação do cargo de agente e fiscais de tributos. Foi uma reunião proveitosa, trouxemos propostas viáveis que poderão melhorar muito, o plano de cargos e salários dos nossos servidores, valorizando especialmente o salário base através do incentivo à qualificação profissional. Estamos fortes e confiantes, que estaremos em breve recebendo um posicionamento positivo da administração em todos os nossos encaminhamentos”, afirmou a presidente Carmélia.